Olá Amigos ! 

Demorei um pouco para voltar a postar, mas é que eu tinha vários filmes e livros pra terminar, e pretendo fazer resenhas de todos. Nesse final de semana, eu assisti uma filme que já estava na minha lista há um tempo já, e só enrolava pra assistir, mas tomei coragem e acabei assistindo. Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre Meu Amigo Hindu, nem que seja na TV ou em alguma revista por aí. Antes de começar a comentar sobre o filme, vou mostrar para vocês o trailer.




ATENÇÃO:  A crítica a baixo pode contar spoilers sobre o filme.


O filme conta a história de Diego, um diretor de filme renomado por seu trabalho que acaba de descobrir que seu câncer está em um estado avançado e que não há muitas chances de sobrevivência, a única coisa que a medicina pode oferecer para tentar salvar a vida de Diego é um transplante experimental de medula óssea que só pode ser realizado nos Estados Unidos. Com medo de que não sobreviva a cirurgia, antes de partir Diego casa-se com a mulher de seus sonhos e se despede de seus amigos na cerimônia, e parte em direção aos Estados Unidos. No hospital, ele conhece um garoto hindu de apenas 8 anos que também está em fase de tratamento, eles se tornam amigos e começam a dividir fantasias, que ajudam a suportar o tempo de tratamento.


O longa é baseado em um dos episódios da vida do diretor Hector Babenco, embora o diretor diga que o filme não é autobiográfico, e sim uma ficção alimentada com suas memórias do período em que esteve doente, em alguns momentos está escancarado o contrário do que foi dito pelo diretor. O personagem Diego é uma pessoa egocêntrica com um humor sarcástico, ele lida com a sua doença e chance de morte com uma forma tão singular e própria, é uma pessoa difícil de lidar e não mede nem um pouco as suas palavras. 


Não se iluda pensando que vai ser um filme onde o cara vai ser mudado por uma criança, e de que ela ensinará lições de vida para o personagem, acreditem, nada disso acontece no filme. O título engana quem vai assistir o filme, afinal, o ''amigo hindu'' só aparece lá pro meio do filme, e não desempenha um papel crucial no filme, portanto, o título deveria ser outro. Faltou coerência entre o título e a história.


O filme também conta com cenas desnecessárias de sexo, são cenas extremamente fortes e sem nexo nenhum, e não acrescenta nada na história, O filme não foi tão ruim como alguns dizem, claro que faltou bastante coisa para que ele se tornasse um filme ótimo, mas o filme me conquistou em algumas cenas, mas creio que Babenco poderia ter feito um trabalho melhor. 

As narrativas de Diego me impressionou bastante, era como ler um livro e imaginar as cenas, e foi isso que salvou. O filme conta com ótimos atores como Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz, William Dafoe, Reinaldo Gianecchini, Antonio Fairman e entre outros. O longa foi gravado inteiramente em inglês e isso me incomodou, sendo que 99% dos atores que estão no filme são brasileiros, e apenas um é estrangeiro. Não recomendo esse filme, ele pode ser cansativo e longo demais, e tem algumas falhas que não podem ser ignoradas.

Espero que tenham gostado.










Deixe um comentário