Image result for depressed girl tumblr


Hoje vim compartilhar com vocês algo muito meu, não curto falar muito sobre esse assunto com as pessoas, justamente por que muitas não compreendem o que é e acham que eu estou de frescura, mas decidi falar sobre isso com vocês. Pra compreender esse post, precisamos primeiro entender o que é a depressão, e pra dar um resultado mais exato para vocês, eu pesquisei no em um site sobre saúde.






O que é Depressão?

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.
via: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao
 Minha história com a depressão começou em 2012, e eu tinha apenas 10 anos e estava passando por um momento muito muito ruim. Como sou deficiente (vou explicar tudo isso em outro post) e eu fazia consultas mensais a vários médicos para que estudassem o avanço da minha doença, e acabaram por achar uma cirurgia que ia melhorar muito a minha forma de viver, e isso me deu muitas esperanças. A cirurgia foi feita, porém não foi um sucesso, e acabou piorando 100% a minha condição. A recuperação dessa cirurgia foi lenta e dolorosa, me deixando afastada de tudo e de todos, e isso foi a gota d'água. Passei a não sorrir verdadeiramente, era muito pessimista, me isolava da minha família e amigos, e me sentia muito triste, como se tivessem trancado um passarinho em uma caixa preta e escura e sem nenhum oxigênio.

Guardei tudo isso pra mim por um bom tempo, e achei uma forma de descontar em mim toda essa dor que eu sentia, me machucando. Até que eu resolvi pedir ajuda. Resolvi dizer pra todos a minha dor e que eu não estava nada bem, e logo meus pais procuraram psicólogos e psiquiatras pra tentar me ajudar. No começo, meus pais não sabiam o que fazer, mas em todo momento eles me apoiaram e disseram que iriam fazer o possível, e isso foi fundamental pra minha recuperação. 

Depois de 2 anos, eu fiz os tratamentos, tomos os remédios até hoje e vivo bem. Mas depois do episódio da fratura (que contei em um outro post) esse pesadelo voltou, e estou lidando com toda essa dor de novo. E quero dizer que se você está passando por algo assim, não exite em pedir ajuda pra alguém, converse com seus familiares ou amigos, tenho certeza de que podem te ajudar, e o mais importante: seja forte. Você não está sozinho, meu caro leitor (a). Você é especial. Você é importante, e eu gosto de você mesmo sem te conhecer. Seja forte. 

Não está sendo fácil passar pelo o que eu estou passando, mas, aos poucos a vida vai seguindo, e por mais doloroso que seja, eu consigo. 

Espero que esse post tenha te ajudado um pouco, e que você se sinta a vontade pra falar comigo se quiser, vou até deixar novamente as minhas redes sociais aqui. Um beijo de unicórnio na testa de vocês ❤

Instagram: @Therealrafaella
Facebook: Rafaella Cardoso
Twitter: @therealrafaela

Um Comentário

  1. Você vai vencer Rafa! Você é a minha guerreira. Você é forte e determinada e eu tenho muito orgulho por conhecer alguém como você. Eu sei que vai dar tudo certo e ainda ajudará a muitos com a sua experiência de vida.
    E conte comigo viu?
    Preciosa <3

    ResponderExcluir